
A principal razão para o envelhecimento do nosso corpo é o abandono das atividades realizadas em nossos primeiros anos de vida. São esquecidas como se fosse uma outra fase. Nós entramos no mundo adulto, cheio de seriedade, produtividade e responsabilidade. E por ser tão responsável, cometemos a irresponsabilidade de esquecer nossa vida real.
Agora você pode se perguntar quantas atividades realizou em sua juventude e que agora não mais continua praticando. Por que ocorre o abandono? Onde está escrito que há uma idade para cada atividade?
O corpo é um organismo inteligente que percebe quando você pára de lhe enviar sinais. Quando isto acontece, o corpo pára de crescer e entra em deterioração. Você sabia que seu corpo se renova constantemente ao nível celular e que você não é o mesmo do ano passado? Seu corpo é como a correnteza de um rio... não o trate como água parada. Seu esqueleto é renovado a cada três meses, sua pele a cada mês. Apresente-se a essas novas células, dizendo: “Este sou eu, esta é a minha vida. Estou ativo tal qual aos vinte anos.”
Pergunte a si mesmo: praticava algum esporte ou ia para alguma aula de música ? Sentia algum interesse por teatro, dança? Teve ou participou de algum programa de rádio na escola? Ou simplesmente se reunia com os amigos para desfrutar de belos momentos de amizade? Então, ao deixar tudo isso pra trás, ficou esquecido por lá também aquele jovem, que acabou dando lugar a um caminho de degradação.
Atividade de lazer é fundamental para prolongar a juventude. A vida é um jogo do qual nunca devemos desistir. Mas temos sido instilados desde tenra idade para amadurecermos.
Você decide quando envelhecer ou quando deva deixar de ser jovem.
Assumir as atividades que fazíamos quando jovens, mas aprender coisas novas. Permanecer em um estado de aprendizagem ao longo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário